Calçadão da Rua XV ganha flores pela segurança e respeito no trânsito

0
493
Apesar de estar menos movimentado por conta das medidas de isolamento social para conter o novo coronavírus, o calçadão da Rua XV de Novembro entrou na campanha do Maio Amarelo pela segurança no trânsito. As floreiras ganharam 18 mil exemplares de amores-perfeitos na cor amarela para marcar a data.

Equipes da produção vegetal trocam vasos das floreiras da XV, por flores amarelas em razão da 
da campanha de segurança no trânsito.
Curitiba, 18/05/2020.
Foto; Luiz Costa /SMCS

Equipes da produção vegetal trocam vasos das floreiras da XV, por flores amarelas em razão da da campanha de segurança no trânsito. Curitiba, 18/05/2020. Foto; Luiz Costa /SMCS

As trocas terminaram nesta terça-feira (19/5), de acordo com o diretor do Departamento de Produção Vegetal da Secretaria do Meio Ambiente, José Roberto Roloff. “É uma forma de fazer a nossa parte, enquanto cuidamos da cidade”, disse.

São 300 vasos na área central, com 60 mudas por vaso, resultados da produção do Horto Municipal do Guabirotuba, que fornece as flores para parques, praças e canteiro na cidade. “Em três meses, que é a duração média da espécie, entramos com um nova troca e uma nova cor para os curitibanos”, completou Roloff.

Maio Amarelo

Com o tema “Perceba o risco. Proteja a vida”, órgãos públicos das instâncias municipal, estadual e federal, em conjunto com a sociedade civil organizada, têm desenvolvido mobilizações e mensagens sobre o tema.

Em Curitiba, a Secretaria de Defesa Social e Trânsito começou a divulgar uma série de vídeos com orientações para um trânsito mais seguro e, também, de reforço nas recomendações contra a propagação da covid-19.

Além do secretário Guilherme Rangel, os vídeos têm recados da superintendente de Trânsito, Rosangela Battistella; do diretor da Escola Pública de Trânsito (EPTran), Claudionor Agibert; e da equipe de agentes de trânsito que integra a EPTran.

Ao longo do mês, os vídeos continuarão sendo publicados no Facebook da Prefeitura e enviados para contatos e grupos pelas redes sociais.