Município autoriza uso de área para Clube de Tiro e Caça

0
611
A prefeita Mari Machado recebeu o presidente do Clube de Tiro e Caça Kratos, Nelson Carvalho, na manhã desta segunda-feira (11). Na oportunidade, Mari realizou a entrega de cópia da Lei nº 7.587, de 23 de abril de 2020, que autoriza o uso de terreno público para o Clube de Tiro. Com o apoio do vereador Antonio Zenoir – que também acompanhou o encontro – o grupo articulava há algum tempo junto ao município a autorização do uso de uma área na “Baixada da Serra”, o que foi regularizado com a Lei.

Com 170 sócios, o Clube de Tiros conta com atiradores de nível 1, 2 e 3, o que demonstra participação em competições regionais, estaduais e nacionais. A área destinada ao Clube Kratos será destinada para a prática esportiva de tiro, treinamento das forças de segurança como Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Polícias Militares e Civis. O Clube também está habilitado a sediar campeonatos de Tiro de níveis estaduais e nacionais fomentando o esporte, o turismo e o emprego no Município.

Também participaram da reunião, o secretário de Planejamento,Matheus Correa e o diretor do DAE, Rafael Bittencourt. A partir da autorização prevista em lei, o Clube tem o prazo de três anos para instalar a estrutura necessária, tendo autorização para utilizar o local por vinte anos, com responsabilidade sobre todos os encargos gerados no local.

Com ASCOM