Rua dos Andradas ficará interditada em frente a Caixa durante o pagamento do auxílio emergencial

0
408

A prefeita Mari Machado participou na tarde desta quinta-feira (30), de uma videoconferência com o superintendente Executivo de Varejo da Caixa, Bernardo Magalhães; superintendente Executiva de Governo, Liana Ebling e gerente Geral da Agência Caixa-Livramento, Luciana Pires. O grupo procurou o executivo municipal para solicitar apoio depois de enfrentar uma verdadeira multidão de beneficiários procurando atendimento para o auxílio emergencial liberado pelo Governo Federal para amenizar os prejuízos causados pela pandemia do novo coronavírus.

Segundo relato do grupo, somente na quinta-feira (30), 590 pessoas foram atendidas, por uma equipe de 11 funcionários, das 8h às 14h, na agência local.

Cabe informar que o governo federal não contatou o município para dar informações sobre os procedimentos de pagamento e definiu que apenas um banco faria o atendimento, provocando aglomerações em todas as agências da Caixa Federal do Brasil.

Também é importante esclarecer que a disponibilização de pessoal e computador para auxiliar as pessoas que não tem internet ou celular no Centro de Inclusão Digital foi uma iniciativa do Governo Municipal, mas não é responsabilidade do município o pagamento.

A prefeita Mari Machado conta com uma pequena equipe de fiscais para controle do cumprimento do decreto, que tem trabalhado de manhã, de tarde e de noite. Mas, sempre tem esclarecido que a população precisa se conscientizar dos riscos de contágio, usando máscaras, mantendo distância, fazendo a higiene orientada. Cada um é também responsável por sua saúde.

Dessa forma, a partir desta sexta-feira, dia 1º de maio, até terça-feira, 7 de maio, a quadra da Caixa Federal na Rua dos Andradas estará fechada para trânsito de automóveis, ficando disponível para a organização de filas. O trabalho será realizado pela Secretaria de Trânsito, com o apoio fundamental da Brigada Militar.
Este período é o de pagamento da primeira etapa do benefício emergencial.

Um esquema de orientação ao trânsito foi traçado junto com o secretário, Alencastro Feippe Martins, para o uso de Agentes de Trânsito. Mari também conversou com o comandante do 2º RPMon, tenente-coronel Otero, que também se comprometeu em auxiliar com uma equipe policial para garantir a segurança do local.

A Caixa informou que vai abrir a agência de Livramento no sábado (02), das 8h às 14h, para atendimento exclusivo aos beneficiados.

Com ASCOM