Exército realiza barreira ostensiva na ponte Mauá em Jaguarão

0
394

Um dia após a portaria do Governo Federal que restringiu de forma temporária a entrada no país de cidadãos uruguaios por via terrestre, o Exército realizou uma barreira ostensiva na Ponte Mauá, em Jaguarão, no Sul do Estado. Em princípio não há fechamento total da ponte.

O prefeito de Jaguarão, Fávio Telis, se reuniu na tarde desta segunda-feira, por teleconferência com o Comandante do 12º Regimento de Cavalaria Mecanizado, tenente coronel Rodrigo de Lima Gonçalves, o Chefe da Inspetoria da Receita Federal, Cleber Barbosa e o delegado da Polícia Federal, Leon Emerich Lentz Martins para falar sobre  a portaria.

O prefeito solicitou que fosse feita uma barreira na entrada das cidades de Jaguarão e de Rio Branco, no Uruguai que possuem locais específicos, o Passos de Fronteira no Uruguai e o Porto Seco em Jaguarão. Como o Exército foi para a Ponte, a Policia Federal e Receita Federal.

Nesta terça-feira, o prefeito irá se reunir pra decidir se a Vigilância Sanitária irá atuar na Ponte Mauá ou não. Deve ser instalado no município brasileiro um centro de triagem para o coronavírus nos próximos dias.

Por Angélica Silveira. Com Correio do Povo