Vacinação contra a gripe começa nesta segunda (23)

0
347

Começa nesta segunda-feira (23), a Campanha de Vacinação contra a gripe. Nesta primeira fase da campanha, a vacinação é destinada a idosos e profissionais da saúde.

Para facilitar o atendimento, serão montados barracas do exército em frente aos postos de saúde da Divisa, Santa Rosa, Tabatinga, Armour e na Praça General Osório. Além disso, haverá vacinação em casa em várias localidades para pessoas com 60 anos ou mais.

Na Praça General Osório, os vacinadores irão até os veículos disponibilizar a vacinação. Este ano, a Campanha conta com o importante apoio do Exército Brasileiro.

EVITE AGLOMERAÇÕES: A vacinação de idosos segue até o dia 15 de abril, por isso, não há necessidade de buscar a vacina neste primeiro dia.

A vacina não protege contra o coronavírus (COVID-19), mas será eficiente para auxiliar no diagnóstico e descarte de possíveis casos.

DEMAIS GRUPOS: A partir do dia 16 de abril, a vacina será destinada aos profissionais de segurança, professores e pessoas com comorbidade. Já no dia 09 de maio acontece o Dia D, quando a vacinação estará disponível também para crianças de 6 meses a 6 anos, doentes crônicos, pessoas com mais de 55 anos, grávidas, puerpérias, população indígena e pessoas com necessidades especiais.