Sem casos suspeitos no Município, Secretário de Saúde tranquiliza comunidade e alerta para prevenção

0
409

Em entrevista coletiva nesta segunda-feira (16), o secretário de Saúde, Sergio Aragon buscou tranquilizar a população em relação ao coronavírus (COVID-19). Até o momento, Sant’Ana do Livramento encontra-se na fase 1, voltada a prevenção da doença, sem nenhum registro de caso suspeito. “Pedimos tranquilidade para a comunidade e que, em casos suspeitos liguem para o plantão de atendimento da Vigilância Epidemiológica”, frisou o Secretário. De acordo com Aragon, o Município está preparado para enfrentar a doença, com uma equipe de plantão para o atendimento dos casos.

Além do Secretário, reuniram-se com a imprensa, a coordenadora da Vigilância Epidemiológica, enfermeira Gabriela Formoso e os diretores da Santa Casa de Misericórdia, Valmir Silveira e Juan Marcos Mira, além da enfermeira Liana Garcia.Na Santa Casa de Misericórdia, algumas medidas foram tomadas como a limitação de visitas, reduzidas para uma visita diária na UTI e um acompanhante nos quartos. Além disso, o Hospital já preparou leitos específicos para os atendimentos de casos confirmados que necessitem isolamento hospitalar. Contudo, recomenda-se que em casos suspeitos, as pessoas não se dirijam ao Hospital, evitando assim a proliferação do vírus. Devem se dirigir ao hospital, apenas pessoas que estejam com falta de ar.

A recomendação é que as pessoas não saíam de casa em caso de sintomas de gripe, e que não esqueçam de medidas como lavar as mãos constantemente, evitar aglomerações e contato físico e utilizem o álcool gel. “É necessário consciência, atenção e obediência às recomendações”, destacou o diretor técnico da Santa Casa, Dr. Juan Marcos.

Nesta terça-feira (17), uma reunião junto a Intendência de Rivera deverá definir um acordo binacional de medidas, já que o Uruguai também tem casos confirmados.