Mateada no Parque Internacional celebra Dia Internacional da Mulher

0
54
Anuncie aqui (Article top)

No Dia Internacional da Mulher, a Prefeitura promoveu uma grande mateada no Parque Internacional. Com distribuição de erva mate, apresentações artísticas, exposição de produtos locais, a presença de serviços da saúde e brinquedos para as crianças, a atividade celebrou a data e propôs um momento importante de reflexão sobre a importância da mulher na sociedade.

Entre as autoridades, o evento reuniu as duas mulheres mandatárias da Fronteira da Paz: a prefeita Mari Machado e a intendente Alma Gallup. “Estar no comando de um governo traz muitas responsabilidades, temos em nossas mãos a responsabilidade de cuidar da vida das pessoas e atender as expectativas da população. Espero que na política nós (mulheres) avancemos, porque a política precisa de nós. E que nós sejamos mais e mais nesse ambiente aonde se tomam as decisões que dizem respeito a vida das pessoas”, ressaltou Mari que ainda destacou a importância da mulher na sociedade e lamentou os altos índices de violência doméstica. Em sua fala, a Intendente parabenizou as mulheres fronteiriças, destacando que a Intendência de Rivera e a Prefeitura estão trabalhando com valores semelhantes, atuando em conjunto pelo bem comum e desenvolvimento das duas cidades. “Desejo que o nosso futuro como mulheres, seja um futuro de respeito. Que a gente seja respeitada pela nossa capacidade e na nossa condição de mulheres”, finalizou a prefeita Mari.

Com a presença do Serviço de Atendimento Especializado (SAE) e de profissionais do Centro de Referência da Mulher e Centro Especializado de Atendimento da Saúde da Mulher, foi disponibilizada no evento, a oportunidade de mulheres realizarem a marcação de exames como a mamografia, além da distribuição de material informativo e preservativos.

A programação do Mês da Mulher segue ao longo de março, com diversas atividades programadas.

Com AsCom