Uniformes escolares são entregues à Rede Infantil

0
76
Anuncie aqui (Article top)

A educação municipal infantil comemora mais um importante avanço: a entrega dos uniformes escolares. A solenidade de entrega aconteceu na manhã de hoje (4), no Salão Nobre da Prefeitura, com a presença da prefeita Mari Machado; da secretária de Educação, Gislaine Grecelle e da procuradora geral do Município, Carla Saraiva; além de diretores e representantes das escolas municipais infantis.

Nesta primeira etapa da entrega, serão beneficiados 2.220 alunos da rede infantil, que receberão os kits de uniformes de verão, compostos por camiseta, bermuda e short saia e tênis.

Em sua fala, a Prefeita lamentou a forma como os uniformes foram adquiridos, ainda no ano passado, sem previsão de recurso para pagamento ficando como restos a pagar dos recursos livres da prefeitura. De acordo com Mari, o investimento de quase R$ 1 milhão foi realizado sem a previsão de recurso financeiro, o que dificultou o pagamento e exigiu negociação com as empresas vencedoras da licitação. Contudo, a Prefeita frisou que irá honrar o compromisso de pagar todos os uniformes, destacando que a compra das roupas de inverno se dará através de solicitação pelo Plano de Ações Articuladas (PAR), do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), o que resultará em economia ao município.

Mari ainda anunciou aos professores o pagamento de R$ 831 mil à categoria na próxima quinzena, referentes ao piso nacional do magistério, aos artigos 40, 41 e 42 – valores não pagos no período de abril a outubro de 2019 – e de valores residuais de professores contratados. Além disso, a Prefeita confirmou a  realização de um concurso público para a área ainda neste ano, destacando os esforços do município para qualificar ainda mais a educação. “A educação é uma área pela qual eu tenho particular interesse. Apesar de todas as dificuldades, a educação do município está muito bem graças ao trabalho abnegado dos professores”, finalizou agradecendo pelo trabalho e dedicação da categoria.

Ao fim da solenidade, a vice-diretora da Escola Professor Dias, Carla Civeira, agradeceu a Administração Municipal, que através da secretária Gislaine Grecelle, atendeu demandas antigas da Escola. “Agradeço pela humanidade no trabalho da Secretária”, frisou.

Com ASCOM