Programa Agrinho entrega prêmios aos alunos e professor da Rede Municipal de Ensino

0
162
Anuncie aqui (Article top) Acesse a loja virtual do Magazine Curitibalegal, e compre por menos.

O SENAR-Serviço Nacional de Aprendizagem Rural‎ realizou na tarde desta terça-feira (28), a entrega da premiação aos alunos que participaram do programa Agrinho 2019, na fase Regional- Região da Campanha.

O evento foi realizado na Associação e Sindicato Rural de Livramento, com a presença da prefeita Mari Machado, do presidente Luis Carlos D’Auria Nunes e da secretária Municipal de Educação, professora Gislaine Gisler Grecelle; pais, alunos e diretores das escolas premiadas. Representando o SENAR estava o Supervisor Regional do SENAR-RS Região da Campanha, Hermenegildo de Freitas Uberti e do Supervisor Regional do SENAR-RS Região Sul, Giovani Bolzoni.

Na oportunidade foram entregues, camisetas, certificados e bicicletas para os alunos: Victor Acauã Lima Lopes, 3° Ano do EF-da Escola Municipal Pedro Alencastre; Ana Laura Palomeque, 5° Ano do EF-Escola Municipal Rafael Vieira da Cunha e Alessandra Goulart Quevedo, 9° Ano EF-Escola Municipal Abreu Fialho.

Também foi premiado pela experiência pedagógica no 1° Lugar, o professor Abilio L. Gallon, da Escola Pedro Alencastre.

O Programa Agrinho visa desenvolver ações que propiciem o despertar da consciência de cidadania, além do acesso a informações relativas à saúde e à preservação do meio ambiente, com vistas à melhoria da qualidade de vida através da educação.

Tem como público-alvo, alunos e professores da educação infantil e do ensino fundamental das escolas da rede pública gaúcha e, indiretamente, às famílias e à comunidade em que está inserida a escola que faz adesão ao programa. Em 2019, com o tema “Meio Ambiente” participaram 325 mil alunos e 22 mil professores de 2.280 escolas públicas do Rio Grande do Sul.

Em sua fala a prefeita destacou o trabalho de excelência realizado pelo município na área da educação e homenageou o alunos premiados, todos de escolas municipais, também saudando a iniciativa do SENAR.

Com ASCOM