Operação 4 Patas intensifica combate ao tráfico de drogas em todo o país

0
510

Policia Federal inicia 2020 com operação ostensiva nos principais aeroportos do país

A Polícia Federal deflagrou nesta quinta-feira (9/1), em aeroportos de vários estados brasileiros, a Operação 4 Patas, para intensificar o combate ao tráfico de drogas e de armas, além de possibilitar o rastreamento de explosivos. Com início nos estados do Rio de Janeiro, São Paulo e Minas Gerais, ela ocorrerá simultaneamente em todas as regiões do País e se estenderá por todo o ano de 2020.

A ação policial faz parte do planejamento operacional da PF, que foca em oferecer para a sociedade mais segurança em suas viagens. Serão empregados dezenas de cães treinados e operadores policiais federais nas atividades. Além disso, esse trabalho visa inibir ações criminosas que coloquem em risco passageiros e tripulações de aeronaves e aeroportos.

Com base em previsão constitucional, a PF tem em seu rol de atribuições a missão de atuar preventivamente em aeroportos e portos, além do trabalho de desarticulação e descapitalização financeira do crime organizado. O trabalho iniciado hoje visa fortalecer essa a atuação e assegurar uma viagem tranquila para todos.

Com Divisão de Comunicação Social da Polícia Federal