Inter vence Cruzeiro no Mineirão e dá passo rumo à final da Copa do Brasil

0
2039
Após derrota, Mano Menezes anuncia saída do comando da Raposa

Se a programação da sua noite inclui acompanhar algum dos campeonatos de mata-mata do nosso calendário, dificilmente você irá se decepcionar. E na noite desta quarta-feira (7), Cruzeiro e Internacional jogaram a partida de ida da semifinal da Copa do Brasil.

E a festa foi gaúcha em pleno Mineirão. No primeiro tempo o time celeste teve mais a bola, mas não conseguia ameaçar o gol adversário. Seguro lá atrás, o Colorado segurou a equipe mineira, empurrada por mais de 32 mil presentes no estádio.

Na segunda etapa o Cruzeiro aumentou o ritmo contra o adversário, mas ainda assim pouco incomodava Marcelo Lomba. Quando teve chance, o Inter obrigou Fábio a fazer boas defesas. Aos 30, a diferença de momentos das duas equipes falou mais alto. Guerrero bateu falta colocada, Fábio fez ótima defesa, mas a bola caiu nos pés de Edenilson, que marcou o gol da vitória. Final, Cruzeiro zero, Internacional um. O resultado dá ao time gaúcho a vantagem do empate na próxima partida.

A nova derrota fez o técnico Mano Menezes deixar o comando do Cruzeiro. A Raposa venceu apenas uma das últimas 18 partidas, somando todas as competições, e não balança as redes há oito. Mano Menezes era treinador da equipe desde julho de 2016 e conquistou duas Copas do Brasil e dois campeonatos mineiros nesse período.

Teve bolando rolando também pelo Brasileirão. Em partida atrasada, válida pela sétima rodada, o Corinthians jogou em casa e derrotou o Goiás por dois a zero. Junior Urso e Boselli marcaram os gols da vitória do Timão, que agora ocupa o quinto lugar na classificação. O Esmeraldino, por sua vez, segue em uma fase complicada e não vence há cinco jogos, ocupando a 12ª posição na tabela. Ney Franco, responsável pelo acesso no ano passado, foi anunciado como novo técnico do time goiano para a sequência da temporada.