Secretária de Turismo participa de lançamento do Festival Binacional de Enogastronomia em Montevideo

0
270
Publicidade s-art
Na quarta-feira (31), a secretária de turismo, Silvana Harden, participou do lançamento do 6º Fronteira – Festival Binacional de Enogastronomia, realizado no Ministério do Turismo do Uruguai, na sala Horacio Arredondo, em Montevidéu.

Durante o lançamento, Claudio Escosteguy, representando o festival, fez a apresentação das atividades programadas para o evento, que acontece no período de 21 a 24 de agosto, no Parque Internacional.

No uso da palavra, Silvana Harden falou sobre as potencialidades da Fronteira, a integração entre os dois países, e o número de turistas que semanalmente visitam as duas cidades, destacando a importância do Festival de Enogastronomia para o processo de desenvolvimento do turismo e para unificar o mesmo entre os dois países.

“O festival é um evento que integra iniciativa privada e poder público de Sant’Ana do Livramento e Rivera, totalizando mais de cem pessoas em sua organização”, frisou Silvana.
Várias autoridades do Brasil e Uruguai participaram do evento, incluindo o vencedor do Master Chef do Uruguai, chef Nilson Viazzo, o qual foi apresentado à secretária Silvana Harden.

Representando a Fronteira, estiveram presentes no evento, Claudio Escosteguy, representando o festival; Silvana Harden, representando o Governo Municipal de Livramento; Carlos Martorel, diretor de turismo de Rivera; a empresária Margarita Carrau e o guia de turismo de Rivera, Marcelo. Após a cerimônia oficial de lançamento do Festival de Enogastronomia, os convidados participaram de coquetel com degustação de vinhos locais.

Com Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura Municipal de Santana do Livramento