Fórum Municipal de Combate ao Trabalho Infantil apresenta ações de trabalho em rede

0
383
Publicidade s-art

Neste dia 12 de julho, Dia Mundial contra o Trabalho Infantil, a Secretaria Municipal de Assistência e Inclusão Social promoveu mais uma edição do Fórum Municipal de Combate ao Trabalho Infantil.

Realizado na Sala Cultural, o evento reuniu representantes de diversos setores e segmentos, como os CRAS, o Centro de Referência da Mulher Professora Deise, CIEE/RS, Poder Judiciário, OAB e Corpo de Bombeiros, além de alunos e educadores da Rede Municipal de Ensino e Conselhos Municipais.

Tendo como tema “O trabalho em rede como solução de enfrentamento”, o Fórum foi voltado à apresentação de trabalhos desenvolvidos na Administração Municipal, envolvendo as secretarias de Assistência e Inclusão Social, Educação e Saúde.

Na fala de abertura do evento, o prefeito Ico Charopen destacou as ações do Governo voltado à assistência social e às crianças, ressaltando que estas compõem prioridades da gestão.

Entre as experiências apresentadas, os voluntários do Programa Primeira Infância Melhor (PIM) e Criança Feliz apresentaram o teatro “O menino que não sorria”, voltado a identificação de situações de trabalho infantil.

Com Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura Municipal de Santana do Livramento