Palmeiras, Flu, Galo e Coxa vencem nos estaduais

0
839
Quarta-feira (30) recheada de partidas nos estaduais em todo o Brasil.

No Paulista, vitória alviverde. Oeste e Palmeiras jogaram na Arena Barueri e quem se deu bem foi o Verdão. Vitória por um a zero, gol de Felipe Pires, reforço contratado para esta temporada. O jogo serviu como preparação para o dérbi que acontece no fim de semana.

Felipe Pires marcou o gol da vitória Palmeirense

Se o lado verde de São Paulo fez a festa, a parte alvinegra não ficou nada feliz. Jogando em casa, o Corinthians perdeu para o RB Brasil por dois a zero. O Timão é terceiro no grupo C, colocação que o deixaria fora do mata-mata.

Pelo Campeonato Carioca, ninguém segura embalado Vasco. Jogando no estádio de Moça Bonita, o Gigante da Colina venceu a quarta partida em quatro jogos. A vítima da vez foi a Portuguesa do Rio de Janeiro. O resultado classificou o time de Alberto Valentim para as semifinais da Taça Guanabara.

Quem também vem dando alegrias ao torcedor é o Fluminense. O Tricolor das Laranjeiras goleou o Madureira por quatro a zero e engatou a terceira vitória seguida. Um empate na última rodada garante matematicamente o Flu no mata-mata.

Cercado de polêmicas, Athletico e Coritiba se enfrentaram na Arena da Baixada pelo Paranaense. E quem levou a melhor foram os visitantes. Vitória Coxa Branca por dois a um na casa do maior rival. Toledo e Paraná empataram sem gols.

Tranquilidade em Minas Gerais. Jogando no Independência, o Atlético Mineiro não teve dificuldade contra o modesto URT. Quatro a zero para o Galo com dois de Ricardo Oliveira, um golaço de Jair e um gol do colombiano Chará.

No Rio Grande do Sul, mais um tropeço de uma grande. Fora de casa, o Internacional saiu na frente diante do Veranópolis com Nico López, mas Raphael Macena empatou para os donos da casa. Com o péssimo início de temporada, o Inter ocupa apenas o sétimo lugar na tabela com uma vitória, duas derrotas e um empate.

Chuva de gols no Catarinense. Tubarão e Chapecoense empataram em três a três. Quem também empatou foi o Figueirense, líder do campeonato, um a um contra o Metropolitano. O Criciúma foi surpreendido em casa e perdeu para o Brusque por um a zero. Fechando a rodada, o Marcílio Dias derrotou o Avaí por um a zero.

E tem mais bola rolando nesta quinta. No Paulista, o Bragantino recebe, em casa, o Santos. Querendo se recuperar da derrota no fim de semana, o São Paulo encara o Guarani, no Pacaembu. O Botafogo tenta espantar a má fase no Carioca diante do Resende.

Querendo manter a liderança do Gaúcho, o Grêmio recebe o São Luiz em Porto Alegre.

Pelo Mineiro, o Boa Esporte tem compromisso diante do Cruzeiro.

Reportagem, Raphael Costa