Está aberta oficialmente a Semana Farroupilha 2018 no município

A Semana Farroupilha 2018 foi aberta oficialmente na manhã desta sexta-feira (14), no Galpão Oficial, localizado na Praça General Osório. Com um grande número de tradicionalistas, representantes das entidades participantes do Desfile Farroupilha e autoridades, a centelha da Chama foi apresentada pelo Grupo Santanense de Cavalgadas, que trouxe o símbolo desde Iraí, na 33ª Cavalgada de Busca da Chama.

Sob os olhares atentos de centenas de cavalarianos e ao som da Fanfarra do 7º RCMec, a centelha foi distribuída entre as entidades tradicionalistas. Ao parabenizar a Comissão Organizadora e os tradicionalistas, o prefeito Ico Charopen destacou que o apoio da Prefeitura Municipal ao evento se faz imprescindível. “Este evento tem uma importância significativa, o nosso Governo sempre estará investindo porque acreditamos na preservação da nossa história e da nossa cultura”, destacou.

“Aqui é o berço da cultura, a melhor Semana Farroupilha do mundo. É nossa obrigação e nosso compromisso manter sempre viva esta chama da cultura, fazendo com que ela se propague a cada rincão e cada gaúcho de coração e alma pura”, ressaltou ainda o presidente da Comissão Organizadora dos Festejos e representante do MTG, Leonardo Soares.

Além de ser palco da abertura oficial, o Galpão receberá representantes das entidades ao longo da Semana Farroupilha que irão se revezar na Casereada da Chama. Até o dia 20, apresentações artísticas e culturais serão realizadas no local. 

Veja imagens:

Fotos: Águido Ricardo/ASCOM

Deixe uma resposta

Ações