Seminário coloca em pauta o combate ao trabalho infantil

No Dia Mundial contra o Trabalho Infantil, a Fronteira da Paz sedia o VI Seminário de Aprendizagem Profissional no Combate ao Trabalho Infantil do RS: “Perspectivas desafios no âmbito do MERCOSUL”. Realizado no Teatro Municipal de Rivera, o evento é promovido pelo Fórum Gaúcho de Aprendizagem Profissional e a Superintendência Regional do Trabalho do RS, com o apoio da Secretaria Municipal de Assistência e Inclusão Social.

Na abertura do evento, uma bela apresentação da Orquestra Jovem do RS, recepcionou os participantes. Com a presença do prefeito Ico Charopen e da primeira-dama e secretária de Turismo, Silvana Harden, a mesa de abertura reuniu representantes do Legislativo, do Governo do Estado, Ministério do Trabalho e da Intendência Departamental de Rivera.

Com a proposição de painéis e a participação do ramo público e privado, o seminário busca expor experiências de inclusão de jovens, com o enfoque no incentivo a aprendizagem profissional e a erradicação do trabalho infantil, indo ao encontro do desenvolvimento local.

Para o prefeito Ico Charopen, a realização do evento na Fronteira congrega uma preocupação importante do Governo Municipal, que busca aliar os programas de assistência, com a inserção social de crianças e jovens. No primeiro painel da manhã, a primeira-dama Silvana Harden apresentou o projeto “Escola Viva”, mantido pelo Gabinete Ação Solidária da Primeira-dama. Voltado a cerca de 300 crianças em situação de vulnerabilidade social, o projeto é a oportunidade de socialização, oferecendo espaços de lazer, saúde, cultura e educação às crianças atendidas.

A programação do evento se estende até o fim da tarde de hoje, com apresentações de cases de inclusão e de instituições públicas e privadas.

 

** Com Prefeitura Municipal de Santana do Livramento/Foto por Hendrick Soares/ASCOM

Deixe uma resposta

Ações