Serviços retomados integralmente na Santa Casa de Misericórdia

Após apresentação de proposta do Conselho Gestor da Santa Casa de Misericórdia, os funcionários do Hospital definiram o fim da paralisação na instituição, nesta sexta-feira (8).
Ainda pela manhã, o Conselho Gestor definiu a aplicação do recurso a ser destinado para o pagamento da Folha dos servidores referente ao mês de abril, mais três vales alimentação, o que garantiu a retomada dos trabalhos e o funcionamento pleno do Hospital, incluindo a pronta retomada de cirurgias em pacientes que aguardavam o final da paralisação.

De acordo com o Conselho, até o fim de junho, os servidores também deverão receber a folha de pagamento do mês de maio, quando também deve ser a paga a última parcela do 13° salário de 2016. O Conselho ainda apresentou um cronograma de pagamentos referente ao mês de junho, que deve transcorrer até o fim de julho, regularizando a folha.

O Hospital ainda aguarda o recebimento de R$ 550 mil em emendas parlamentares, que deverão ser voltadas, prioritariamente, para o pagamento de salários e vales alimentação e transporte dos servidores.

O Conselho Gestor vem se reunindo periodicamente, estudando e propondo soluções perenes para recuperação da instituição, já tendo um plano de retomada e busca do aumento da produção para um melhor faturamento, além do controle de custos para a redução do déficit do hospital, que chega a R$ 400 mil mensais.

** Com Prefeitura Municipal de Santana do Livramento

Deixe uma resposta

Ações