Município dá início a Semana de Combate a Exploração e Abuso Sexual contra Crianças

Teve início na manhã de hoje (18), a programação da Semana de Combate a Exploração e Abuso Sexual contra Crianças, promovida pelo Gabinete da Vice-prefeita e as secretarias de Saúde, Assistência e Inclusão Social e Educação, além do Conselho Tutelar e Movimento Nacional de Meninos e Meninas de Rua (MNMMR).

Com a temática “Violência Sexual Infantil”, a atividade teve sua abertura oficial no Dia Nacional de Combate a Exploração e Abuso Sexual contra Crianças, realizada na Praça General Osório. Com a presença da vice-prefeita Mari Machado, dos secretários Sérgio Aragon (Saúde), Carla Saraiva (Assistência Social) e Maria Regina Prado Alves (Educação), além do conselheiro tutelar, Joel Almeida, do presidente do MNMMR, Sergio Levy e da defensora pública, Luciana Badra, a abertura relembrou a importância da discussão da temática e do envolvimento das redes de atendimento do município, para que casos de violência sejam reprimidos.

Também acompanhada por estudantes da rede municipal de ensino, o início das atividades contou ainda com a apresentação da Fanfarra do 7º RC Mec e promoveu oficinas de desenho e pintura para as crianças. A programação da Semana de Combate a Exploração e Abuso Sexual contra Crianças segue até o dia 25, com atividades nas escolas e nos postos de saúde.

* * Com Prefeitura Municipal de Santana do Livramento

Foto: Hendrick Soares/Assessoria de Comunicação Social

Deixe uma resposta

Ações