Em entrevista coletiva, Prefeito destaca ações de melhorias no município

Na manhã desta terça-feira (10), o prefeito Ico Charopen concedeu entrevista coletiva aos meios de comunicação do município, no Salão Nobre da Prefeitura Municipal. No encontro, o Prefeito destacou as obras em execução na cidade e os desafios da administração.

Ico ainda anunciou melhorias na saúde e na educação. Como o atendimento aos sábados no Pronto Atendimento Médico (PAM), das 13h às 19h e a ampliação do horário de atendimentos das Unidades Básicas de Saúde (UBSs), que passarão a funcionar a partir das 7h. Na educação, a novidade fica por conta das Escolas Infantis, que estenderão o expediente escolar até às 19h.

Ao ressaltar a preocupação com a infraestrutura do município, o Prefeito informou que nesta semana, uma grande Operação Tapa Buracos, deve ser realizada em conjunto entre a Secretaria de Obras e o Departamento de Água e Esgoto (DAE). Ico ainda apresentou o andamento de projetos como o Estacionamento Rotativo – que deve ser licitado nos próximos dias; e a licitação do Transporte Coletivo que também está sendo viabilizada.

Já para o desenvolvimento, Ico destacou que no próximo dia 12, chegam ao município, os empresários que irão investir no antigo prédio da Swift Armour. Além de destinar um espaço para a Coofitec, no local será instalado um amplo Complexo Comercial, que deverá ser anunciado oficialmente no dia 14. Já no dia 17, o Prefeito ainda participa de reunião com representantes do DutyFree, que também manifestaram o interesse de investir no município. O Prefeito também anunciou importantes investimentos que se desenham no município, como a construção de autódromo e a instalação da empresa que irá transformar os resíduos sólidos produzidos no município em madeira biossintética – que já teve seu terreno aprovado.

O Prefeito também falou sobre investimentos que estão sendo viabilizados pelo Governo Municipal como a construção de uma UBS no antigo prédio da Escola Silvio Ribeiro, onde também será instalado o CAPS AD. Até o fim de maio, o Governo Municipal espera também inaugurar a Estação de Tratamento de Esgoto da Bacia Alexandrina, que foi concluída nesta semana, restando ainda, a limpeza das redes, que será realizada com um hidrojato do Departamento de Água e Esgoto de Bagé.

Ico ainda salientou o apoio de instituições e da comunidade, destacando a parceria de produtores rurais para a manutenção das estradas do interior do município e do Exército Brasileiro, em uma parceria inédita que está possibilitando a recuperação da estrada do Upamaroti.

“Este governo está fazendo muito com pouco! A cada dia nota-se o desenvolvimento desta terra. Estamos trabalhando muito pela infraestrutura, para viabilizar a cidade, melhorar a saúde e a educação. É o momento de construir um novo tempo e o que não nos falta é vontade de trabalhar, empenho e comprometimento”, ressaltou.

 

 

** Com Prefeitura Municipal de Santana do Livramento/Foto por Águido Ricardo/ASCOM

Deixe uma resposta

Ações