Acolhidos da Casa do Bem recebem qualificação

Os acolhidos da Casa do Bem passaram a contar com uma nova possibilidade de qualificação nesta quinta-feira (23). Em parceria com a Exattus, teve início o curso de Informática Essencial, voltado a crianças e adolescentes com idade superior aos 10 anos. Ao todo, 14 crianças e adolescentes entre acolhidos da Casa do Bem e do Lar de Meninas, estão realizando a qualificação.

Com 60 horas/aula, o curso acontece todas as quintas-feiras, na sede da Exattus. Os alunos são transportados pelo município, e acompanhados por um supervisor da Casa. No curso, o grupo aprende desde a digitação básica até a navegação segura na Internet, representando mais uma importante qualificação para uma futura ocupação no mercado de trabalho.

Para a secretária de Assistência e Inclusão Social, Carla Saraiva, atividades como esta auxiliam na inserção destes jovens na sociedade de forma digna. “Agradecemos a parceria da Exattus, que se propôs ao desafio de educar, manter e acolher este grupo. Somos muito gratos a parceria das empresas da cidade e fazemos um apelo para que as empresas ofereçam também uma oportunidade no mercado de trabalho para alguns de nossos jovens”, disse a Secretária durante o primeiro dia de aula do curso, comentando ainda que quatro jovens acolhidos já possuem a idade mínima necessária para ingressar no programa Jovem Aprendiz.

Se para o Município a iniciativa é importante, para a instituição de ensino oferecer a qualificação de forma gratuita também representa uma ação repleta de significados, e que vem sendo realizada há anos pela instituição.  “Nós estamos sempre com a escola aberta. Uma das funções da nossa escola é estar inserida na comunidade, estamos há quinze anos no mercado e sempre buscamos somar nossas atividades à comunidade”, destacou a coordenadora pedagógica da Exattus, Vera Machado.

Além da qualificação, as crianças e adolescentes ainda receberam da Escola, materiais escolares arrecadados durante as matrículas dos cursos oferecidos no local.

 

** Com Prefeitura Municipal de Santana do Livramento/Foto: Águido Ricardo/ASCOM

Deixe uma resposta

Ações