Curso de qualificação turística para taxistas teve início nesta quarta

0
603

A primeira turma do curso “Introdução ao Turismo para Taxistas” iniciou as aulas nesta quarta-feira (21). A aula inaugural foi realizada na Estação Cultura – local onde todo o curso será realizado – e contou com a presença de diversas autoridades. Realizada em parceria entre as secretarias de Turismo e de Trânsito, Serviço Social do Transporte e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (SEST SENAT), Conselho Municipal de Turismo e do Sindicato dos Taxistas, a qualificação conta com 30 alunos na primeira turma.

Durante a abertura da capacitação, o Secretário de Turismo, Calico Grisolia ressaltou que, o Governo Municipal e as entidades envolvidas no curso estão fazendo história com a iniciativa, mesmo diante das dificuldades financeiras enfrentadas. O Secretário ainda enfatizou a proatividade, receptividade e interesse dos taxistas. “Estamos inaugurando um novo momento, das pessoas se aperceberem que o desenvolvimento do turismo é uma oportunidade de negócio”, pontuou.

Além dos secretários de Turismo e o de Trânsito, Ricardo Dutra, também estiveram presentes na abertura, o Comandante do 2º Regimento de Polícia Montada, Coronel Adilomar Jacson Silva, a secretária do Conselho de Turismo, Juliana Saraiva; o diretor do Sindicato dos Taxistas de Sant’Ana do Livramento, Alípio Quevedo Maciel e as representantes do SEST SENAT, Fabiana Silveira e Fabiana Rubim. Com carga horária de 20h, a qualificação configura-se como a primeira da região a ser realizada, e deverá oferecer novas turmas visando a capacitação de toda a categoria.

 

** Com Assessoria de Comunicação Social - Foto: Aguido Ricardo - ASCOM