Projeto “Mulheres Construindo Novos Horizontes” é selecionado para prêmio do Ministério do Desenvolvimento Social

0
594
Foto: Assessoria de Comunicação Social

O projeto “Mulheres Construindo Novos Horizontes” realizado pela Legião da Cruz, com o apoio da Secretaria Municipal de Assistência e Inclusão Social, está entre os projetos selecionados para o Prêmio Progredir, concedido pelo Ministério do Desenvolvimento Social. A premiação tem como objetivo, valorizar iniciativas municipais de inclusão no mercado de trabalho e de geração de renda para as pessoas inscritas no Cadastro Único.

Desenvolvido no bairro Simon Bolívar, com mulheres da região, o projeto promove oficinas semanais, no Núcleo Habitacional do bairro. As atividades são voltadas à capacitação das mulheres, com cursos que oferecem possibilidades de aprendizado de novas atividades, que possibilitando a geração de renda. Com o apoio da Secretaria de Assistência e Inclusão Social, através do Centro de Referencia de Assistência Social (CRAS) do bairro Armour, as mulheres também recebem orientações para a cidadania e o cuidado com a saúde.

Além do projeto desenvolvido em Sant’Ana do Livramento, mais 385 projetos foram selecionados na primeira fase da premiação. No dia 20 de fevereiro, será divulgada a lista dos dois melhores colocados em cada região, que irão apresentar seus projetos para uma banca julgadora no dia 14 de março. Os vencedores de cada região do país poderão estabelecer convênios de até R$ 1 milhão para ampliação ou implementação dos projetos premiados. A cerimônia de premiação será no dia 15 de março em Brasília.

No fim do ano passado, o projeto também foi finalista do prêmio AJURIS – concedido pela Associação dos Juizes do Rio Grande do Sul, que reconheceu projetos com enfoque na luta pelos direitos humanos.

Com Prefeitura Municipal de Santana do Livramento.